Jun 28
Saiba como evitar o "Frizz" no cabelo. Por Dra. Poliana Genaro

Saiba como evitar o "Frizz" no cabelo

Os nossos fios de cabelo são cobertos por células em camada, que parecem escamas. Quando essas camadas estão muito abertas, perdem toda a hidratação e nutrientes, deixando os fios opacos, secos, quebradiços e arrepiados, formando o tão temido frizz. As causas mais comuns são os processos químicos, que vão desde a tintura até o alisamento, pois os fios ficam porosos, com as cutículas dilatadas e quebradiças. E também existe ás condições climáticas que colaboram para o surgimento frizz, a umidade do ar, muito sol ou vento podem desidratar o cabelo e refletir no efeito elétrico.

Além de evitar ás alterações e agressões acima, algumas medidas podem controlar o frizz do cabelo

1. Prefira pentes de madeira, já que os de plásticos, ou de outro material sintético podem criar um campo eletro magnéticos, onde temos cargas elétricas criadas pelo atrito que levam à repulsa dos fios, que é o frizz.

2. Se você acorda com o cabelo arrepiado, experimente trocar sua fronha por uma de cetim ou seda, que não geram atrito, portanto evitam o frizz

3. Não esfregue a toalha no cabelo após o banho. A forma correta é enxugar os fios sem precisar torcê-los ou agredi-los, apenas pressionando contra a toalha de forma suave. Opte por toalhas de microfibra, que preserva a cutícula e absorve mais água do que as toalhas comuns.

4. Enxágue os cabelos com água morna e finalize com um jato de água fria, que fecha as cutículas.

5. Use sérum anti frizz espalhados ainda nos fios úmidos.

6. Como uma das principais causas do frizz é o ressecamento dos fios, o ideal para inverter o efeito espetado é apostando em uma hidratação com máscaras de tratamento potentes, a fim de garantir nutrição.

Posts recentes